segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Notícia de furto no bairro Morada do Sol viraliza no Zap mas é falsa

 CIDADE 
Fato foi registrado no DF no último dia 13
(Foto: Divulgação)
Começou a circular nesta sexta-feira (17) nas redes sociais uma informação sobre um suposto furto em residência, atribuído ao bairro Morada do Sol, em Presidente Venceslau. Diversas pessoas já compartilharam a informação com fotos de ladrões dentro de uma casa praticando o crime.

As fotos são compartilhadas em grupos do WhatsApp com a seguinte mensagem de texto; “Pessoal, entraram ontem em uma casa e fizeram um limpa. Caso tenham outros grupos compartilhem para que sejam presos o quanto antes. Este roubo aconteceu no Bairro Morada do Sol. Obrigado”.

A reportagem do PORTAL BUENO entrou em contato com as autoridades policiais em Presidente Venceslau neste sábado (18) e apurou que a informação do furto na cidade é falsa, porém, o crime ocorreu em Guará no Distrito Federal (clique aqui).

O texto e as fotos viralizaram em diversos grupos de WhatsApp de diferentes regiões do Brasil, uma vez que Morada do Sol é nome comum de bairro em várias cidades. Algumas pessoas compartilham em tom de medo com a notícia.

Alerta
Em meio a velocidade de informações divulgadas por meio da internet é necessário verificar em pesquisas pela própria internet a veracidade dos fatos antes de compartilhar fatos que não são verdade.

Casos corriqueiros de falsas notícias acontecem com frequência nas redes sociais. Um dos episódios comuns é compartilhamento de fotos de pessoas supostamente desaparecidas ou raptadas com apelo emocional. Vale a pena ficar atento. 

Nenhum comentário: