quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Sob nova direção, Coroados Tênis Clube deve passar por mudanças neste ano

Cidade
 BIÊNIO 2017/2018 
Clube conta com nova direção para os anos de 2017 e 2018
Manutenção e limpeza de área verde de clube já foram iniciadas
Tachinha, o novo presidente, promete mudanças
no clube nos seus próximos dois anos de gestão
(Fotos: Aline Camargo/Portal Bueno)
Desde o dia 1° de janeiro, o Coroados Tênis Clube de Presidente Venceslau está sob nova administração. A diretoria, eleita para o biênio 2017/2018, entrou com tudo e promete várias mudanças para esse primeiro ano de gestão.

Segundo o presidente, Paulo Roberto Araújo, o Tachinha, a ideia de montar uma nova chapa surgiu após ele perceber que haviam muitas coisas para fazer e melhorar no clube. “Aceitei essa responsabilidade com o intuito de melhorar toda a parte patrimonial do clube, como sou sócio assíduo, há cerca de 10 anos, comecei a observar alguns pontos e decidi dar a minha parcela de contribuição. Montamos a chapa com 17 nomes, todos já sócios, e demos início ao trabalho neste ano”, conta.

Para este primeiro momento, a mudança deve começar pela estrutura geral de toda a unidade e há alguns projetos em vista. “Vamos mexer com toda a parte de limpeza do clube, pintura, jardinagem, reformar cozinha e banheiros do salão de festas, entre outras coisas, tudo dentro da realidade econômica do clube. Uma das coisas para iniciar agora em março é fazer mais um campo de futebol onde vamos montar a escolinha do Coroados com toda a estrutura própria do clube”, conta Tachinha.

A sauna e a academia, que é um dos locais mais frequentados do clube, também estão nos planos para serem restaurados. A sauna deverá receber manutenção e melhoramentos e o projeto para a academia é de expansão. “Queremos aumentar a academia, já que não está comportando o tanto de gente que a utiliza, seja na questão de espaço e aparelhos suficientes também. Então pensamos em aumentar, direcionando-a para a frente da piscina com parte dela em blindex, onde quem tiver na piscina terá visão dela e vice versa. Esse é nosso projeto mais ousado, mas acredito que seja possível realizá-lo nesses dois anos”, explica.

Olimpíadas do Coroados
Outra atração que deve voltar a acontecer no clube é a Olimpíadas do Coroados, onde eram realizadas competições das modalidades esportivas que o Coroados oferece. “Essa olimpíada era realizada no final dos anos 90 e o pessoal gostava bastante então tivemos a ideia de implantá-la novamente neste ano. São montadas cerca de dez equipes em seis ou oito modalidades de esportes e as competições são realizadas durante um fim de semana. É um atrativo que movimentará as atividades do clube”, explica o novo presidente.

Associados
Sobre os associados, Tachinha explica que existem algumas pendências a serem revistas sobre mensalidades atrasadas. Assim, é solicitado que o associado procure a diretoria do clube para regularizar a situação de forma que seja viável para a unidade e também para o sócio. “É possível fazer uma negociação para que a pessoa não precise pagar todas as mensalidades atrasadas e sim realizar um acordo viável para ambas as partes. Por isso pedimos que procurem a diretoria para regularizar essas pendências. E também aqueles que desejam tornar-se associados, que adquiram seus planos para utilizaram os serviços oferecidos pelo clube”, acrescenta.

Nova diretoria
A nova administração do clube conta com 17 membros, sendo eles:

Presidente – Paulo Roberto de Araújo
1º Vice Presidente – André Luis Souza Tassinari
2º Vice Presidente – Rafael Baruta Batista
1º Secretário – Reginaldo Fernandes Garcia
2º Secretário – Ricardo César Saturno
1º Tesoureiro – Adilson Melchior Junior
2º Tesoureiro – Diogo Fernandes Hamada
Diretor Social – Mauricio Tavares Teotonio
2º Diretor Social – Leonardo Chiararia
1º Diretor de Patrimônio – Francisco José de Amorim Dantas
2º Diretor de Patrimônio – Thiago Leite
1º Diretor de Esportes – Thiago Murilo Ricci Pereira
2º Diretor de Esportes – Neumir César Carminatti
1º Vogal – Minoru Maemura
2º Vogal – Reginaldo Souza Ferraz
3º Vogal – Dagoberto Francisco Abegão
4º Vogal – Eduardo Fernando Castanho

Todos os membros eleitos têm a sua parcela de contribuição, cada qual sem seu setor e, segundo Tachinha, a forma de administração será a mais democrática possível. “Somos em 17 membros, todos sócios atuantes do clube, e cada um tem a sua responsabilidade com autonomia no seu setor. Não é tudo voltado ao presidente, pois é uma diretoria democrática onde a opinião de todos tem o mesmo peso e acredito que assim conseguimos realizar muitas coisas em benefício do clube e associados, pois estamos muito empenhados para isso”, pontua o presidente.

2 comentários:

Adilson Gomes disse...

Só uma pergunta: Quando o sócio passa a fazer parte da diretoria de clubes exmplo o Coroados , Venceslau Club., eles continuan contribuindo como sócio ou não? Acaso não contribuam porque? DEixaram de ser sócios, ou simplesmente porque faz parte de uma Diretoria não precisa pagar mais. Só pra saber ........

Rafael Baruta disse...

Adilson Gomes, no Coroados todos os membros da Diretoria, sem exceção, continuam contribuindo normalmente com a mensalidade.